Ainda temos que exigir do Governo que o quadro administrativo também tenha as perdas salárias corrigidas. Além de que tenham sua jornada de trabalho reduzida para 30 horas semanais.
Este reajuste foi uma conquista de nossa luta e não podemos nos enganar. Mesmo ainda não tendo grandes lutas este ano. A nossa categoria foi uma das que mais lutou nos últimos anos contra este governo. Em 2007 derrotamos o PCCV e em 2009, quando o governo nos ofereceu 0% de aumento, conseguimos arrancar um reajuste. E em 2010 e 2011 lutamos pelo plano de carreira. Que sejamos, sinceros, não atende nem de perto o que de fato queremos.
Neste ano o nosso plano de carreira deveria ser revisado. E a prefeita Marilia Campos disse que devido ao reajuste não seria possível a revisão. Ai já percebemos o problema. Temos sim que exigir a revisão do plano. No ano que vem muda o governo e ganhe quem ganhar podem usar de dezenas de desculpas para não nos atender. E há mudanças possíveis de se fazer.
E temos um grande problema para discutir com o governo. Que são as condições de trabalho. Somente neste ano vários problemas surgiram como as Escolas Gloria Marques Diniz e Vereador Benedito Batista, que tiveram os telhados arrancados pela chuva e a primeira que teve os muros derrubados, e que até metade de fevereiro a prefeitura não tinham solução para o problema.
A escola Maria Silva Lucas, CAIC Laguna, foi assaltada dezenas de vezes e Lindomar joga a culpa sobre a escola. Ali mesmo foi onde a diretora foi agredida por um aluno a chutes e a pontapés.
Não podemos aceitar também que os trabalhadores que adoecem sejam tratados como culpados. Eles adoceram em sua maioria pelas más condições de trabalho oferecidas e pela falta de uma politica de saúde do governo Marilia PT.
As substituições destes professores também não ocorre a tempo, e as escolas ficam com o problema de sala de aulas sem professores e tentando “quebrar o galho”. Onde fica a qualidade da educação?
Por estes motivos temos que continuar lutando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário